top of page

Preço médio do metro quadrado em dez dos principais bairros de São Paulo.

O índice mais recente revela que o cenário ficou mais favorável para quem está interessado em comprar. Com base em duas informações relevantes para quem vai comprar ou vender. No trimestre encerrado em outubro passado -- a metodologia leva em conta trimestres móveis para ampliar a precisão estatística --, a diferença de preços caiu em três dos dez bairros: Paraíso, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia, veja como mostra a metodologia abaixo.


A boa notícia da nova edição do Especulômetro EXAME-Loft está relacionada aos preços médios de compra e venda: um bairro, a Vila Nova Conceição, passou a apresentar tendência de queda nos preços no trimestre encerrado em outubro. E dois bairros -- Alto da Lapa e Vila Mariana -- tiveram tendência de aumento, um a menos do que na edição anterior do indicador, do trimestre até setembro.

O indicador considera uma tendência quando há variações em dois períodos seguidos na mesma direção (duas altas, por exemplo), das quais uma ao menos da ordem de 5%. Ou quando há uma variação de 10% em um período.


A diferença de preços na Vila Olímpia chegou a ser de 32,07% no trimestre encerrado em agosto, mas caiu sucessivamente para 20,52% e 19,03%. O preço médio de transação subiu no trimestre encerrado em setembro e se manteve estável em outubro, o que sugere que os valores de anúncio estão mais próximos da realidade.

A ferramenta de precificação considera mais de 250.000 imóveis de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte que registraram alguma transação nos últimos dez anos.

O objetivo é levar informação para todas as partes envolvidas, ampliando a transparência do mercado e reduzindo a chamada assimetria de informações. Isso permite uma negociação de valores mais prática, poupando tempo e dinheiro das duas partes. Fonte: Exame.invest

 
 
 

Comments


whatsapp-icone-1.png
lucas-venturi.jpeg

Fale Comigo

bottom of page